Emissão de Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas - CEAT abrange varas da capital e do interior

publicado 02/07/2014 06:25, modificado 02/07/2014 09:25

A partir do próximo dia 9 de julho, o TRT da 3ª Região vai disponibilizar gratuitamente pela Internet (no site do TRT3 - www.trt3.jus.br - no menu 'serviços' em 'certidões') o serviço "Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas - CEAT". Esse serviço vai proporcionar maior qualidade no atendimento ao público, pois não será mais necessário que o interessado se dirija a uma ou mais unidades da Justiça do Trabalho, nem efetue o recolhimento de emolumentos para obtenção de certidão de feitos trabalhistas.

Além disso, a CEAT abrange toda Minas Gerais, possibilitando que a consulta seja realizada com segurança e simultaneamente nas 160 unidades judiciárias (Varas do Trabalho e Postos Avançados) distribuídas em 67 municípios do Estado.

A pesquisa para emissão da CEAT abrange apenas processos que tramitam por meio físico, não alçando os autuados eletronicamente - Processo Judicial Eletrônico/PJe-JT. Nesse caso, para obter a certidão, o interessado deve se dirigir até uma unidade onde já está implantado o PJe.

Leia aqui a resolução publicada no DEJT do último dia 27 de junho que implanta o serviço na 3ª Região

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br