Exposição Trabalho e Cidadania será inaugurada em abril

publicado 31/01/2013 05:43, modificado 31/01/2013 07:43

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugura, em abril de 2013, no saguão do edifício-sede do TRT-MG, a exposição "Trabalho e Cidadania".

Desenvolvida pela Escola Judicial /Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, a exposição incorpora em seu referencial modernos conceitos da museologia e vai mostrar a trajetória das relações de trabalho no País desde o descobrimento até os dias de hoje. Além disso, tem o objetivo de demonstrar o papel do trabalho na construção da cidadania do povo brasileiro. A inauguração da exposição será também uma oportunidade de atrair o público jovem de escolas e universidades mineiras para a participação no "Programa Justiça e Cidadania", que faz parte do planejamento estratégico do Tribunal.

Empolgada com o projeto, a presidente Deoclecia Amorelli Dias ressaltou a "importância do trabalho da Escola Judicial na classificação, conservação e exposição de peças de valor histórico, cultural e científico para a Justiça do Trabalho". (Márcia Barroso)

Visualizações: