Grupo Itaú Unibanco anuncia no TRT-MG adoção de política voltada para a conciliação

publicado 06/08/2014 12:43, modificado 06/08/2014 15:43
Grupo Itaú Unibanco anuncia no TRT-MG adoção de política voltada para a conciliação (imagem 1)
fotos: Madson Morais

Nessa segunda-feira, dia 4, a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, reuniu-se com representantes do Grupo Itaú Unibanco no gabinete da Presidência do Regional. Segundo o desembargador José Murilo de Morais, 1º vice-presidente do TRT, que coordenou o encontro, a iniciativa partiu do próprio grupo, que procurou o TRT de Minas depois de adotar, recentemente, nova política quanto aos litígios cíveis e trabalhistas, elegendo a conciliação como prática principal na resolução de conflitos.

Em 15 dias o grupo irá apresentar ao tribunal uma lista com todos os processos em tramitação na 3ª Região, tanto na primeira instância quanto no 2º grau de jurisdição, inclusive os que se encontram em fase de execução, nos quais vislumbra a possibilidade de acordo.

A iniciativa foi bem recebida pela administração do tribunal, que vem fazendo esforços para descongestionar a Justiça do Trabalho de Minas no tocante ao volume de demandas referentes a grandes empresas litigantes por meio da conciliação.

Participaram da reunião, além do desembargador José Murilo de Morais, os desembargadores Emília Facchini, 2ª vice-presidente, Denise Alves Horta, corregedora, Luiz Ronan Neves Koury, vice-corregedor, e a juíza Wilmeia da Costa Benevides, auxiliar da 1ª Vice-Presidência do Regional. Pelo Grupo Itaú Unibanco, participaram os advogados Valéria Ramos Esteves de Oliveira, titular do Valéria Esteves Advogados Associados, que representa o grupo nas demandas trabalhistas do estado, José Virgílio Vita Neto e Maria da Glória Arruda, respectivamente diretor jurídico geral e superintendente jurídica do grupo.

Visualizações: