Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / IX Conbrascom é aberto em São Paulo abordando o papel da comunicação no judiciário contemporâneo

IX Conbrascom é aberto em São Paulo abordando o papel da comunicação no judiciário contemporâneo

publicado 10/10/2013 08:00, modificado 10/10/2013 11:00

Com o tema "O papel da comunicação no judiciário contemporâneo", foi aberto hoje, em São Paulo, o IX Conbrascom - Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça.

IX Conbrascom é aberto em São Paulo abordando o papel da comunicação no judiciário contemporâneo (imagem 1)
Foto:Adriana Spinelli

A solenidade de abertura foi feita pelos desembargadores Ivan Ricardo Garisio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Maria Doralice Novaes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e Daniela Sollberger Cembranelli, defensora Pública Geral do Estado de São Paulo, com o tópico "O que as instituições esperam da sua comunicação?".

O 9º Conbrascom acontece hoje e amanhã, com várias oficinas abordando temas como a necessidade de expansão e aprimoramento da comunicação interna; comunicação institucional nas redes sociais; notícias e fatos; esclarecimentos; credibilidade da informação; e outros. Entre os participantes, nomes de peso como o jornalista César Tralli, da TV Globo, âncora do novo SPTV 1ª Edição; Frederico Vasconcellos, repórter especial da Folha, e Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter do SBT, que participa com a Palestra "Jornalismo investigativo em órgãos públicos". A palestra de abertura foi feita pelo jornalista Ricardo Kotscho, comentarista do Jornal da Record News, já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da imprensa brasileira, e foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, entre 2003 e 2004.

A assessora de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Adriana Spinelli, e o jornalista David Landau, do TRT da 3ª Região, participam do Congresso, que é direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários.

O Congresso acontece no auditório do Edifício MMDC - Avenida Ipiranga, 165 - Centro - São Paulo, e será encerrado no fim da tarde desta sexta-feira, quando será realizada a solenidade de entrega do IX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, e a leitura da carta de São Paulo. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /