Juízes removidos tomam posse no TRT

publicado 01/08/2014 16:26, modificado 01/08/2014 19:26

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, empossou nesta sexta-feira, 1º de agosto, no 8º andar do edifício-sede do TRT-MG, em Belo Horizonte, 15 juízes removidos.

Juízes removidos tomam posse no TRT (imagem 1)
Fotos Leonardo Andrade

A solenidade foi prestigiada pelos desembargadores Emília Facchini, 2ª vice-presidente do TRT, Deoclecia Amorelli Dias, Taísa Maria Macena de Lima e José Eduardo Chaves Jr; pela juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, auxiliar da presidência; pelo diretor-geral da Casa, Ricardo Oliveira Marques; servidores e familiares dos magistrados.

Em sua saudação, a presidente Maria Laura Franco Lima de Faria falou da satisfação em dar posse aos juízes e lembrou que o sistema de remoção global - já em sua 5ª edição - é, sem dúvida, a modalidade que melhor atende a jurisdição e os magistrados. A desembargadora salientou que a administração está sensível aos problemas enfrentados hoje na Primeira Instância como a carência de juízes substitutos, mas disse estar certa que todos saberão dar conta dos desafios da nova jurisdição e de buscar o ânimo necessário para realizar um bom trabalho junto à nova comunidade e à nova equipe da Vara do Trabalho.

A presidente destacou, ainda, que na indicação do diretor de secretaria, o juiz deve buscar nele a confiança mas, sobretudo, a capacidade de bem gerir a Vara. "O compromisso do diretor é antes de tudo com a administração do tribunal. Não adianta ser um bom juiz se a Vara do Trabalho não for bem gerida."

Coube ao juiz mais antigo, João Bosco de Barcelos Coura, removido da 29ª VT de Belo Horizonte para 2ª VT de Pedro Leopoldo, a leitura do Compromisso de Posse, e os termos de remoção foram lidos pela secretária-geral da Presidência, Sandra Pimentel Mendes.

A Amatra3 foi representada pelo vice-presidente da entidade juiz Jésser Gonçalves Pacheco, um dos empossados, representando o presidente da entidade, juiz Bruno Alves Rodrigues.

Foram empossados João Bosco de Barcelos Coura, removido da 29ª VT de Belo Horizonte para 2ª VT de Pedro Leopoldo; Edson Ferreira de Souza Junior, removido da VT de Ponte Nova para a VT de Diamatina; Marco Túlio Machado Santos, removido da 5ª VT de Contagem para a 35ª VT da capital; André Figueiredo Dutra, removido da 2ª VT de Betim para a 29ª VT de BH; Clarice dos Santos Castro, removida da 4ª VT de Contagem para a 4ª VT de Belo Horizonte; Luciana Nascimento dos Santos, removida da VT de Diamantina para a 2ª VT de Betim; Erica Aparecida Pires Bessa, removida da 3ª para a 5ª VT de Contagem; Jésser Gonçalves Pacheco, removido da VT de Bom Despacho para a 3ª VT de Contagem; Paulo Emílio Vilhena da Silva, removido da 1ª VT de Passos para a 4ª VT de Contagem; Ângela Cristina de Ávila Aguiar Amaral, removida da 2ª VT de Coronel Fabriciano para a VT de Bom Despacho; Marina Caixeta Braga, removida da 4ª para a 2ª VT de Coronel Fabriciano; Cleyonara Campos Vieira Vilela, removida da VT de Frutal para a 1ª VT de Ituiutaba; Felipe Climaco Heineck, removido da VT de Nanuque para a VT de Pirapora; Gilmara Delourdes Peixoto de Melo, removida da VT de Almenara para a 4ª VT de Coronel Fabriciano; e Fabiana Alves Marra, removida da VT de Monte Azul para a 2ª VT de Governador Valadares. (Ruth Vasseur)

Juízes removidos tomam posse no TRT (imagem 2)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br