Mais de 300 estudantes visitaram o museu do TRT no Programa Justiça e Cidadania

publicado 17/11/2014 10:37, modificado 17/11/2014 12:37

Na última quarta-feira (12), encerrou o ciclo de visitas realizadas por turmas do 7º e 8º períodos do curso de Direito da universidade FUMEC à Exposição Trabalho & Cidadania, do TRT-MG. Ao todo, foram mais de 300 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer o material histórico nos meses de setembro, outubro e novembro últimos. A iniciativa faz parte do Programa Justiça e Cidadania, que também inclui a realização de audiências simuladas.

Mais de 300 estudantes visitaram o museu do TRT no Programa Justiça e Cidadania (imagem 1)
Foto: Nina Portes

O programa contou com a participação do desembargador Fernando Rios Neto e dos juizes Eduardo Aurélio Ferri, Marco Túlio Machado Santos e Luciana Viotti, titulares, respectivamente, da 8ª, 35ª e 39ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte; da juíza Martha Halfeld Mendonça Schimidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora; do juiz Tarcísio Corrêa de Brito, titular da Vara de Cataguases; dos juízes substitutos Natália Sena, Alexandre Barros e Ézio Martins Cabral Júnior; das servidoras Ana Maria Matta Machado Diniz, coordenadora do Centro de Memória da Justiça do Trabalho de MG, e Ana Cristina Portes Prado; e dos estagiários Phillipe e Igor.

Segundo a responsável pelas turmas, professora Andréa Vasconcellos, os dez encontros serviram para apreender sobre a boa aplicação do direito e as melhores práticas trabalhistas. A docente aproveitou para agradecer a participação, no programa, dos magistrados, servidores e estagiários, e para parabenizar a direção do Tribunal pela iniciativa."É com muita alegria que encerro as atividades práticas com os nossos alunos da universidade Fumec junto ao TRT-3, através do Programa Justiça e Cidadania", disse ela.

Betânia Fiuza, aluna do 7º período, também parabenizou o empenho de todos os que participaram da iniciativa, e revelou que a visita técnica lhe proporcionou um aprendizado único, além da satisfação pela recepção calorosa. "Como ponto alto do dia, cito a simulação de uma audiência, onde os magistrados envolvidos nos expuseram a situações que certamente nos desafiarão como advogados num breve futuro", ressaltou a estudante. (David Landau)

Visualizações: