Mais um grande passo para a construção do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte

publicado 21/08/2013 12:09, modificado 21/08/2013 15:09
Mais um grande passo para a construção do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

A presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, e os representantes da Comissão de Gestão Predial do Tribunal se reuniram na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e secretários municipais. O objetivo da reunião foi solicitar o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal, alterando as regras de uso e ocupação do solo na região da Escola de Engenharia da UFMG. Somente com esta alteração, é possível dar início às obras do novo Fórum Trabalhista de BH a ser construído no local, cujo projeto foi elogiado pelo prefeito. O chefe do executivo municipal se comprometeu a atender a demanda do tribunal o mais rápido possível.

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Gestão Predial do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, explicou a importância da construção do novo Fórum Trabalhista para os cidadãos de Belo Horizonte: "além de ter a vantagem da localização e do transporte público, a sede própria será um fórum mais bem equipado para receber as audiências".

A nova sede contará com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, com seis edifícios e estacionamento próprio. Os prédios tombados pelo Patrimônio Histórico serão conservados e restaurados. As novas instalações terão capacidade para abrigar 70 varas do trabalho. Desde 2006, o TRT-MG vem aperfeiçoando o projeto, adequando reformas relativas à arquitetura, impacto ambiental, preservação e restauração, água, esgoto, impacto de trânsito, etc.

A presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, ficou satisfeita com a posição do prefeito, que prometeu agilizar o andamento da redação do projeto de lei.

Participaram da reunião com o prefeito, além da presidente do tribunal e do desembargador Jose Murilo de Morais, a juíza auxiliar da Presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, o juiz Ricardo Marcelo Silva, o diretor da engenharia, Hudson Luiz Guimarães, ambos integrantes da referida comissão, e o assessor da presidência, Paulo Haddad. Assista reportagem na TVTRT-MG (Adriana Spinelli)

Visualizações: