Médicos-peritos e desembargador discutem avaliação de dano corporal acidentário no Brasil
Com o objetivo de debater os critérios periciais (tabelas e baremos internacionais), bem como as tendências atuais a respeito do dimensionamento dos danos corporais decorrentes do acidente do trabalho para fins indenizatórios, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) promove no dia 28 deste mês de agosto (quarta-feira da próxima semana), painel sobre avaliação de dano corporal acidentário no Brasil, das 17 às 18h30, no auditório do 10º andar de sua sede, em Belo Horizonte.
Atuarão como expositores o desembargador Sebastião Oliveira, coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro do CSJT/TST e autor de obras sobre indenizações por acidente de trabalho e proteção jurídica à saúde do trabalhador; Weliton Barbosa Santos, médico especialista em perícia de avaliação de danos, e Leandro Duarte de Carvalho, médico perito-forense e professor de fisiologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição, o painel é dirigido aos desembargadores, juízes, assessores, assistentes, advogados, peritos, estudantes e demais interessados no tema. (Walter Salles)