Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Núcleo de Conciliação de 2º Grau resolveu 32 dissídios coletivos por meio da conciliação

Núcleo de Conciliação de 2º Grau resolveu 32 dissídios coletivos por meio da conciliação

publicado 08/10/2014 14:49, modificado 08/10/2014 17:49

Trinta e dois dissídios coletivos, envolvendo greves de várias categorias de trabalhadores de base ampla em Belo Horizonte e no estado, bem como empresas de porte, já foram solucionados, apenas entre janeiro e 30 de setembro, por via da conciliação promovida pelo TRT-MG. O fato foi divulgado nesta quarta-feira (8) pelo 1º vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de MG, desembargador José Murilo de Morais, ao fazer o balanço das atividades do Núcleo de Conciliação de 2º Grau, que está vinculada a seu gabinete e sob responsabilidade da juíza auxiliar Wilmeia da Costa Benevides e, na sua ausência, da juíza auxiliar Olívia Figueiredo Pinto Coelho.

Dentre os 32 dissídios conciliados estão aqueles que envolveram as greves dos metroviários de Belo Horizonte, dos motoristas de ônibus da capital e da Região Metropolitana e a dos empregados da Copasa, esta em âmbito estadual. Além disso, o Núcleo de Conciliação de 2º Grau alcançou êxito na conciliação de diversas ações individuais. Para o 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, a média mensal de 4 dissídios resolvidos pelo Núcleo de 2º Grau demonstra a eficácia também da conciliação como meio de solução dos conflitos trabalhistas, atendendo a um dos principais objetivos da Justiça do Trabalho, que é o da harmonização das relações entre trabalhadores e empregadores.

Os interessados em conciliar suas ações em segunda instância no TRT-MG podem obter mais informações, clicando aqui .

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /