Parceria entre CEF e TRT vai facilitar emissão de guias para depósitos judiciais

publicado 27/08/2013 09:57, modificado 27/08/2013 12:57

A presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, e o Superintendente Regional da CEF - Caixa Econômica Federal, Ronaldo José Gouvea Roggini, assinaram, nesta segunda-feira, 26 de agosto, termo de convênio com a finalidade de implementar a Instrução Normativa nº 36, editada pela Resolução nº 188, de 14 de novembro de 2012, do TST.

Em princípio, por meio da troca e do processamento de arquivos eletrônicos entre o Tribunal e a CEF, a aplicação possibilitará gerar e imprimir guias, diretamente no site da instituição bancária, para efetivação dos depósitos judiciais, que poderão ser realizados em qualquer agência da Caixa.

Nos próximos dias, uma das Varas do Trabalho da Capital testará o projeto piloto, que, depois de aprovado, será disponibilizado para todas as unidades da justiça trabalhista de Minas.

De acordo com a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, além da natural otimização do processo de expedição de guias de depósito judicial, o impacto também será positivo no que se refere à gestão ambiental, "pois este projeto reduzirá a utilização de papéis no trâmite destas guias entre o Tribunal e a Caixa".

Parceria entre CEF e TRT vai facilitar emissão de guias para depósitos judiciais (imagem 1)

Participaram da reunião, a juíza auxiliar da Presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, o Secretário Geral da Presidência, Eliel Negromonte Filho, o Diretor da Secretaria da Corregedoria, Sylvio Túlio Peixoto, o Assessor da Secretaria da Corregedoria, Marlon Bruno Abreu Rocha, o Gerente Regional da CEF, Júlio César Tavares dos Reis, a Gerente Geral do PAB TRT-BH, Sílvia Nunes da Cunha Martins e a Gerente Geral do PAB do edifício sede do Tribunal, Meybe Maria Delacqua Machado. (Foto: Madson Morais)

Visualizações: