PJe chega a mais três varas do sul de Minas

publicado 18/09/2013 14:00, modificado 18/09/2013 17:00

Em Varginha e Guaxupé, cidades da região Sul de Minas, distantes 166 quilômetros uma da outra, será instalado nas varas do trabalho dos municípios, nesta quinta e sexta-feira, respectivamente dias 19 e 20 de setembro, o Processo Judicial Eletrônico - PJE - na fase de liquidação/execução. Essa modalidade opcional de implantação denominada CLE consiste no cadastramento de processos com decisão judicial condenatória transitada em julgado, para que a liquidação e a execução tramitem de forma eletrônica.

PJe chega a mais três varas do sul de Minas (imagem 1)

Com duas varas do trabalho, o foro trabalhista de Varginha, onde atuam os juízes Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes, titular da 1ª VT, e Leonardo Toledo de Resende, titular da 2ª, tem sob sua jurisdição também as demandas trabalhistas das cidades de Boa Esperança, Coqueiral, Elói Mendes, Ilicínea, Santana da Vargem, São Gonçalo do Sapucaí e Três Pontas. Coincidentemente, de janeiro a agosto deste ano cada uma das varas recebeu exatos 985 novos processos.

Já a Vara do Trabalho de Guaxupé, cujo titular é o juiz Cláudio Roberto Carneiro de Castro, no mesmo período, ou seja nos primeiros oito meses de 2013, recebeu 1034 novos processos. Sua jurisdição inclui ainda as demandas dos municípios de Arceburgo, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

Em ambas as solenidades, prestigiadas pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a instalação do Processo Judicial Eletrônico tem início às 17 horas. Em Varginha, na Av. Princesa do Sul, 620, Jardim Andere, endereço da Justiça do Trabalho no município e em Guaxupé, na Rua Domit Cecílio, 780.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br