Pós-Papo sobre Direito Nômade terá transmissão on line pela internet
O Direito Nômade , que aborda "A visão do ordenamento jurídico em rede em contraposição à pirâmide Kelseniana - O trabalho biopolítico da multidão - A Economia da abundância", tese de doutorado em Direitos Fundamentais do desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, cursado na Universidade Carlos III, de Madri, será objeto de relato no Projeto Pós-Papo da Escola Judicial do TRT-MG, nesta sexta, 19 de julho, às 16h30, no auditório do Edifício-sede, 10º andar, em Belo Horizonte. O evento será transmitido on line pela internet. O acesso à transmissão pode ser feito através deste link .
Como debatedores, o diretor da 16ª VT de Belo Horizonte Emanuel Barbosa Moura, bacharel em Direito pela Faculdade Minas Gerais, diretor da 16ª Vara do Trabalho e instrutor da Escola Judicial em cursos do Itinerário de Formação de Assistentes, e Thomas da Rosa Bustamante, mestre em Direito pela UERJ, doutor em Direito pela PUC/RJ e membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG.
A banca examinadora da tese foi composta por cinco professores catedráticos, titulação que é equivalente, no Brasil, à de Professor Titular: dois catedráticos em Filosofia do Direito, professores doutores Jesus Ignácio Martínez García (Universidade da Cantábria) e Javier Ansuátegui (Universidade Carlos III de Madri) e três catedráticos em Direito do Trabalho, professores doutores Fernando Valdés Dal-Ré (Universidade Complutense de Madri), José Luis Monereo Pérez (Universidade de Granada) e Jesús Mercader Uguina (Universidade Carlos III de Madri).
Os professores Rafael de Asís Roig, Catedrático de Filosofia do Direito da Universidade Carlos III de Madri, e Antonio Pedro Baylos Grau, Catedrático de Direito do Trabalho da Universidade Castilha La Mancha, foram os orientadores.
As inscrições para o evento, que é aberto ao público externo, devem ser feitas até o dia 18 de julho mediante preenchimento de formulário que pode ser acessado aqui .
CertificaçãoSerá emitido certificado aos magistrados e servidores presentes durante toda a carga horária que responderem, até o dia 24 de julho, à avaliação de aproveitamento, cujo acesso pode ser feito aqui .
O público externo pode obter um certificado de freqüência mediante solicitação pelo e-mail escola@trt3.jus.br .