Presidente do TRT abre reunião da Comissão de Responsabilidade Socioambiental

publicado 18/03/2014 16:07, modificado 18/03/2014 19:07

A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, presidente do TRT-MG, abriu, na tarde desta terça-feira (18), reunião da Comissão de Responsabilidade Socioambiental.

Presidente do TRT abre reunião da Comissão de Responsabilidade Socioambiental (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Destacando a abrangência ampla do trabalho da Comissão, a presidente lembrou que as pessoas se preocupam mais com as questões financeiras, em detrimento dos benefícios que um cuidado ambiental proporciona ao planeta e demonstrou especial preocupação com a correta destinação do lixo que é descartado pela instituição. A desembargadora analisou o levantamento do atual quantitativo de material reciclável doado à Asmare (300 quilos por dia, somente dos prédios da Getúlio Vargas e Contorno) e apontou a necessidade de treinamento das pessoas responsáveis pela coleta nos prédios da JT.

A esse respeito, a presidente sugeriu à Comissão uma renovação da campanha de coleta seletiva para despertar nos servidores a questão da responsabilidade com o meio ambiente e colocou-se à disposição para colaborar no trabalho de "lançar uma semente e fazê-la germinar".

Sob a coordenação da servidora Danuza Pereira Mantuano, a comissão discutiu, a seguir, as ações da Comissão, em andamento, entre as quais o projeto de reformulação do site da Responsabilidade Socioambiental com escolha de uma das duas propostas apresentadas. Também foi anunciada a volta, para breve, da Feira de Orgânicos, que ganhará novas barracas.

Também durante a reunião, a servidora Gezaine Priscila Gonçalves da Costa Azevedo, da 3ª Vara do Trabalho de Contagem, apresentou proposta para treinamento de terceirizados e servidores do TRT de como lidar com pessoas com deficiência visual. Aprovada pela Comissão, a ideia da servidora será agora encaminhada para apreciação pelas unidades competentes.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br