Presidente do TRT-MG recebe maior honraria da OAB-MG

publicado 03/07/2014 15:29, modificado 03/07/2014 18:29

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, foi agraciada nesta quinta-feira (3/7) pela diretoria da OAB/MG com a Medalha Professor Raymundo Cândido, a maior honraria concedida pela Ordem em Minas Gerais. A medalha foi criada em dezembro de 2010, em comemoração aos 80 anos da OAB mineira, e distingue as autoridades pelo reconhecimento do seu trabalho em favor da advocacia e da cidadania em Minas.

A honraria já foi concedida, dentre outras autoridades, ao ex-governador do Estado, Antonio Anastasia, e ao novo presidente do TJMG, Pedro Bittencourt.

A cerimônia de condecoração se realizou durante reunião em um café de boas vindas na entidade. Na ocasião, a presidente Maria Laura Franco Lima de Faria entregou, pessoalmente, ao presidente da seccional mineira da OAB, Luís Cláudio Chaves, um ofício em que lhe solicita a publicação do edital de composição da lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador destinada ao Quinto Constitucional da OAB, criada pela Lei 12.616/2012. Também foram objeto de conversações a suspensão dos prazos processuais em janeiro e a participação da OAB nos projetos de conciliação do TRT.

Além da presidente Maria Laura Franco Lima de Faria, participaram da reunião outros integrantes da Administração do TRT-MG: as desembargadoras Emília Facchini, 2ª vice-Presidente e Ouvidora; Denise Horta, Corregedora; os desembargadores José Murilo de Morais, 1º vice-Presidente; e Luiz Ronan Neves Koury, vice-Corregedor. Por outro lado, além do presidente Luís Cláudio Chaves, compareceram o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e diretor Tesoureiro da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves; a presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Isabel Dorado; a secretária-geral da OAB/MG, Helena Delamonica; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sérgio Murilo Braga; o presidente da comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas, João Carlos Amorim e os advogados Joel Moreira Filho, Wagner Parrot, Paula Cantelli e Andréa Vasconcellos.

Homenagem

Presidente do TRT-MG recebe maior honraria da OAB-MG (imagem 1)
Desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria e os advogados Luís Cláudio Chaves e Raimundo Cândido Júnior

A Presidente do TRT-MG recebeu a Medalha Professor Raymundo Cândido das mãos de Raimundo Cândido Júnior, filho do patrono da condecoração e conselheiro nato da OAB/MG. A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria foi aluna de Raymundo Cândido, pai, e se emocionou com a homenagem. "O convite para o café já foi muito simpático. A entrega da Medalha me surpreendeu e é recebida por mim com muito orgulho em nome do Tribunal. O gesto demonstra o bom relacionamento entre as instituições", afirmou Maria Laura Franco Lima de Faria.

Participação

O presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, solicitou que a Ordem mineira participe das campanhas de conciliação do Tribunal, e lembrou que as instalações da entidade estão prontas para colaborar na criação de centrais conciliatórias. A desembargadora Denise Alves Horta, corregedora do TRT-MG, elogiou a iniciativa e frisou que "advogados e juízes devem trabalhar em sintonia para que a Justiça seja célere e eficaz".

Sobre a suspensão de prazos em janeiro, a presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, admitiu que o Tribunal pode conceder novamente a suspensão dos prazos processuais em janeiro, solicitada pela OAB/MG. E a Corregedora do Tribunal comentou que o recesso de janeiro nunca atrapalhou a celeridade da justiça trabalhista. (fotos: Leonardo Andrade)

Presidente do TRT-MG recebe maior honraria da OAB-MG (imagem 2)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br