Presidente do TST faz balanço dos 70 anos da CLT na abertura de congresso internacional

publicado 12/08/2013 08:32, modificado 12/08/2013 11:32

O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, fará a conferência de abertura do 3º Congresso Internacional de Direito do Trabalho da ANDT - Academia Nacional de Direito de Trabalho, que acontece dias 5 e 6 de setembro no Teatro Maksoud Plaza, em São Paulo. O tema da conferência, marcada para as 9h15 do dia 5, é: "Retrospectiva da CLT: Um Balanço dos 70 Anos".

O Congresso contará com a participação de acadêmicos internacionais e nacionais de renome, que vão abordar temas como terceirização, negociação coletiva, processo eletrônico, horas in itinere, codificação em Direito do Trabalho, responsabilidade de sócios e diretores na execução trabalhista e dispensa discriminatória. No dia 6, às 14h, o desembargador deste Regional, Sebastião Oliveira, que é também gestor nacional do programa Trabalho Seguro, do CSJT/TST, apresenta o painel "Doenças Ocupacionais e o Trabalho Seguro".

O congresso será encerrado às 17h30 do dia 6, com a conferência "70 anos de CLT: Um legado para as próximas gerações", a ser proferida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebispo Metropolitano de São Paulo. (Walter Salles , com informações extraídas do site www.andt.org.br)

Visualizações: