Procuradores do MPT recebem treinamento para uso do PJe

publicado 01/03/2013 10:34, modificado 01/03/2013 13:34

Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Minas participaram nesta sexta-feira, 1º de março, de um treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT. O instrutor foi o juiz substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker, que explicou a utilização e as funcionalidades do sistema para 18 procuradores inscritos nesta etapa. "Já realizamos três cursos e treinamos mais de 50 profissionais do Ministério Público do Trabalho, entre procuradores e servidores que vão explorar esta ferramenta".

Além do MPT, o TRT da 3ª Região, por meio do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, segue um cronograma de treinamento, capacitação e reciclagem dos procedimentos para magistrados, servidores, advogados, peritos e todos os profissionais que atuam na Justiça do Trabalho e precisam usar o sistema. "Com as alterações no PJe, mesmo aqueles que já receberam o treinamento precisam passar por cursos de atualização e aperfeiçoamento", explicou o juiz. Para cumprir a meta estipulada pelo CSJT, os integrantes do Comitê Gestor, coordenado pelo desembargador Ricardo Mohallem, estão acompanhando os cursos de capacitação, treinamentos e obras físicas e promovendo reuniões diárias para cumprir o cronograma de expansão do PJe-JT na 3ª Região.

Maratona de treinamentos e capacitação continuada

De acordo com o juiz Fabiano Pfeilsticker, no próximo dia 5 de março todos os servidores das unidades da Justiça do Trabalho onde o PJe já foi implantado receberão cursos de atualização das últimas versões e alterações do programa. Além dos cursos de capacitação para servidores, magistrados e advogados de Ribeirão das Neves, Sabará e Uberaba, onde o PJe será implantado em abril, outros operadores do direito vão receber treinamentos nas próximas semanas. "Já estamos com novos cursos previstos para procuradores da AGU, procuradores do Estado de Minas Gerais e peritos que atuam na Justiça do Trabalho", informou o juiz. (Márcia Barroso - Foto: Madson Morais)

Procuradores do MPT recebem treinamento para uso do PJe (imagem 1)

Visualizações: