Semana Nacional da Conciliação já recebe pedidos de audiência para processos trabalhistas

publicado 10/11/2014 11:15, modificado 10/03/2019 11:05

TRT-MG já recebe inscrições para Semana Nacional de Conciliação, que este ano convida interessados a produzirem vídeos sobre o tema (imagem 1)

Assista ao vídeo sobre a campanha

As partes e advogados interessados em celebrar acordos em seus processos trabalhistas já podem se inscrever para as audiências de conciliação, que serão realizadas durante a Semana Nacional da Conciliação, de 24 a 28 de novembro. O prazo máximo para os pedidos de audiência será o dia 15/11. Mas é recomendável que sejam inscritos o quanto antes, para assegurar a precedência.

A Semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ em todos os tribunais do país. E, este ano, tem como slogan "Conciliar: Bom para todos, melhor para você", apelo que traduz bem o objetivo e o significado do mutirão de audiências de conciliação, que busca resolver por meio de acordos questões judiciais ainda não resolvidas.

Para solicitar a audiência de conciliação, quem tem processo trabalhista em andamento na 1ª Instância, na Capital ou municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, independentemente da fase em que ele se encontre, basta usar um dos seguintes meios:

Enviar um email para central1@trt3.jus.br, pedindo a audiência de conciliação e informando o nome da parte interessada, o número de seu processo e a Vara do Trabalho onde o processo deu entrada;

Acessar o site www.trt3.jus.br, clicar em Conciliação na barra vertical do lado direito, depois abrir a página e preencher o formulário. Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente à Central basta clicar aqui

Comparecer de 8 às 18 horas na Central Permanente de Conciliação de 1º Grau, no 17º andar do prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto - Belo Horizonte.

No Interior do Estado, os pedidos de audiência de conciliação devem ser inscritos, durante o horário de expediente, na Secretaria de cada Vara do Trabalho, onde o processo deu entrada. Já quem tem processo em fase de recurso na 2ª Instância, pode solicitar audiência de conciliação, usando as seguintes opções:

Acessar o site www.trt3.jus.br, clicar em Conciliação na barra vertical do lado direito, depois em Cidadão / Onde Conciliar, e em seguida preencher o formulário. Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente ao Núcleo basta clicar aqui

Comparecer no Núcleo de Conciliação do 2º Grau, na Avenida do Contorno 4631 - 10º andar - Funcionários - Belo Horizonte.

A conciliação em grau de recurso pode ser feita também na Secretaria de Execuções e Precatórios - SEP. Basta comparecer no 18º andar do prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto, Belo Horizonte.

TRT-MG já recebe inscrições para Semana Nacional de Conciliação, que este ano convida interessados a produzirem vídeos sobre o tema

Visualizações: