Seminário debaterá atuação do judiciário frente a situações vinculadas à saúde mental

publicado 20/03/2013 13:54, modificado 20/03/2013 16:54

No dia 5 de abril, em Juiz de Fora, ocorrerá o Seminário Trabalho e Saúde Mental, que integra o III Ciclo de Estudos sobre Saúde Mental, Judiciário e Contemporaneidade. O evento, que se realizará no Auditório da OAB local, na Av. dos Andradas, 696, terá início às 13h30 abordando as demandas que chegam ao Judiciário Trabalhista brasileiro, bem como a questão da verdade, mentira e a entrada maciça das questões da subjetividade humana nos processos judiciais.

Os debates contarão com a participação de magistrados, servidores, peritos judiciais, profissionais da área do direito, profissionais da saúde e comunidade acadêmica. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03/04, clicando aqui .

Integrando a programação do seminário, o TRT-MG estará representado pelos conselheiros da Escola Judicial, desembargador Fernando Rios Neto e juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, esta titular da 3ª vara trabalhista da cidade, e pelo juiz Luiz Antônio de Paula Iennaco, titular da vara de Viçosa. Participam também a juíza substituta Daniela Torres Conceição e a psicóloga-psicanalista Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, do Centro de Direito e Psicanálise da Escola Judiciária.

O ciclo sobre saúde mental está sendo promovido pelo TRT-MG, pela OAB - Juiz de Fora e pelo Núcleo de Investigação e Estudo em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária (NIEP-J).

Será entregue certificado pela participação no seminário. No caso de magistrados e servidores do TRT, o comprovante será emitido pela Escola Judicial quando houver 100% de freqüência e aproveitamento. Participantes não vinculados ao TRT receberão certificado confeccionado pela OAB - Juiz de Fora.(David Landau)

Visualizações: