Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Seminário marca entrega dos perfis de competências para gestores

Seminário marca entrega dos perfis de competências para gestores

publicado 14/06/2013 12:03, modificado 14/06/2013 15:03
Seminário marca entrega dos perfis de competências para gestores (imagem 1)

A Diretoria de Recursos Humanos promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), no plenário do Edifício-sede do TRT, seminário para entrega dos perfis de competências com a participação da consultora e professora da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Sônia Goulart. O evento marca o início de nova etapa do Projeto de Gestão por Competências do TRT-MG.

No evento de hoje, além da entrega dos perfis de competência aos gestores, a consultora Sônia Goulart, relembrou as etapas do projeto já concluídas no TRT-MG e esclareceu aos gestores presentes a respeito das próximas etapas, que começam com a construção, já no mês de julho, do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Seminário marca entrega dos perfis de competências para gestores (imagem 2)
Fotos Leonardo Andrade

A consultora apresentou os números desta etapa: 239 perfis completos (autoavaliação e avaliação da chefia imediata) serão entregues a partir de hoje - os gestores presentes ao evento já receberam o seu perfil - num percentual de 56%, sendo 69 do interior e 170 da capital.

Sônia ressaltou que esse modelo integrado de gestão de pessoas para a mobilização de competências é o caminho para o aprimoramento e qualificação do serviço prestado e lembrou que, numa etapa futura, os servidores não só terão a oportunidade de avaliar os gestores de suas unidades como também terão, eles próprios, suas competências avaliadas.

Trilhas de Desenvolvimento

De posse dos perfis, os gestores, estão convidados, agora, a planejar o seu desenvolvimento até a próxima avaliação de competências. O prazo para essa etapa será de um ano a contar de julho de 2013. O planejamento individual dos gestores irá compor o Programa de Desenvolvimento Gerencial - PDG para 2013/2014.

Para atender às necessidades de desenvolvimento dos gestores, a Recursos Humanos disponibilizará, a partir do dia 01/07, na Intranet/rh/gestão por competência, sugestões de cursos, filmes, textos e livros que, à escolha do gestor, deverão compor o seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), cujo formulário será entregue, também, a partir do dia 1º, pelo e-mail institucional.

Participaram do evento o diretor-geral, Guilherme Augusto de Araújo, o secretário-geral da presidência, Eliel Negromonte Filho, o diretor de coordenação administrativa, Carlos Athayde Valadares Viégas e a diretora de Recursos Humanos Maria Beatriz Abreu Rodrigues de Souza. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /