Sete Lagoas ganha 3ª Vara do Trabalho

publicado 22/08/2013 06:48, modificado 22/08/2013 09:48
Sete Lagoas ganha 3ª Vara do Trabalho (imagem 1)

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, instala nesta sexta, 23 de agosto, em Sete Lagoas, a 3ª Vara do Trabalho do município. A solenidade está marcada para as 17 horas, no Fórum Trabalhista localizado na Rua José Duarte de Paiva, 815.

A criação de mais uma Vara do Trabalho em Sete Lagoas é devido ao grande movimento processual na região. As duas varas já existentes, receberam, neste primeiro semestre, 2.780 novos processos não só do município, mas também de Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Inhaúma, Jequitibá, Paraopeba, Santana de Pirapama e Santana do Riacho, todos da jurisdição do fórum. A primeira vara foi inaugurada em março de 1979 e a segunda, em abril de 1990.

Processo Virtual

A 3ª Vara do Trabalho de Sete Lagoas começa a funcionar recebendo apenas processos judiciais no formato eletrônico, a exemplo do que já ocorre em outras 32 varas do trabalho de 19 municípios do interior do estado, nos quais já foi instalado o Processo Judicial Eletrônico - PJe, escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o sistema virtual para a tramitação de processos no Poder Judiciário trabalhista. (Divina Dias)

Visualizações: