Teófilo Otoni terá processo eletrônico a partir de terça-feira

publicado 18/07/2013 05:00, modificado 18/07/2013 08:00
Teófilo Otoni terá processo eletrônico a partir de terça-feira (imagem 1)

A partir do dia 23 de julho, os processos trabalhistas iniciados em Teófilo Otoni tramitarão no formato PJe. A cerimônia para celebrar a adoção da nova tecnologia ocorrerá às 17h na sede da vara local, na Av. Aniceto Alves de Souza, 40. Com essa implantação, o Processo Judicial Eletrônico do TRT-MG, que substitui os autos judiciais de papel por uma tramitação via dados de computador, passa a atingir 17 municípios do estado.

Localizada a 450 km de Belo Horizonte em uma região inicialmente habitada por indígenas descendentes dos Tapuias, a cidade surgiu com a criação da Companhia de Comércio e Navegação do Rio Mucuri, que assim como a cidade, foi fundada pelo brasileiro que mais tarde lhe deu o nome. Com o empreendimento, o colonizador Theophilo B. Ottoni organizou o transporte fluvial e terrestre entre a região e a então capital nacional, Rio de Janeiro. Hoje, a cidade é conhecida como capital das pedras preciosas, ao se destacar pelo comércio desse produto. Teófilo Otoni tem uma economia voltada para a área de serviços, mas conta também com indústria e com produção agropecuária.

A Vara do Trabalho de Teófilo Otoni, sob responsabilidade da juíza titular Renata Lopes Vale, também recebe processos da jurisdição integrada pelos municípios de Ataléia, Campanário, Caraí, Catuji, Franciscópolis, Frei Gaspar, Itaipé, Itambacuri, Ladainha, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Pavão, Pote e Setubinha. No primeiro semestre de 2013, foram protocoladas 1.385 novas ações trabalhistas. (David Landau/foto: www.brasillugarbonito.blogspot.com)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br