Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TRT de Minas recebe dois novos desembargadores

TRT de Minas recebe dois novos desembargadores

publicado 19/04/2013 16:26, modificado 19/04/2013 19:26

Foram empossados pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, no fim da tarde desta sexta, 19 de abril, no cargo de desembargador, os juízes Maria Stela Álvares da Silva Campos, titular da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, indicada pelo critério de antiguidade e Luiz Antônio de Paula Iennaco, titular da VT de Viçosa, indicado por merecimento. A solenidade de posse foi realizada no Plenário do Edifício-sede.

TRT de Minas recebe dois novos desembargadores (imagem 1)
João Carlos Gontijo de Amorim, Lutiana Nacur Lorentz, Maria Stela Álvares da Silva Campos, Marcus Moura Ferreira, Deoclecia Amorelli Dias, Bolívar Viégas Peixoto, Luiz Antônio de Paula Iennaco e Jacqueline Prado Casagrande

Ao saudar os novos desembargadores, a presidente da Instituição ressaltou que nesta época em que todos "clamam por melhor e mais célere justiça, a posse da Dra. Maria Stela Álvares da Silva Campos e do Dr. Luiz Antônio de Paula Iennaco, contribui para a realização daquela justiça por todos almejada".

Destacando a vasta experiência e conhecimento jurídico dos novos desembargadores, disse ainda a presidente: "Ambos têm a exata dimensão da responsabilidade e do que representa ser um desembargador perante o Tribunal da 3ª Região, regional que é exemplo de produtividade e de excelência nos serviços prestados aos jurisdicionados".

Emocionada, a desembargadora Maria Stela Álvares da Silva Campos falou da grande alegria e enorme satisfação profissional sentidas ao ser recebida "nesta Casa da Justiça da qual venho fazendo parte desde agosto de 2012 como juíza convocada" e da saudade dos muitos anos como juíza de 1º grau.

Maria Stela falou do orgulho de fazer parte da Justiça do Trabalho, "Órgão do Poder Judiciário que, sem sombra de dúvidas, deu certo" e destacou: "Estamos em constante transformação da sociedade e as relações trabalhistas constituem ponto de encontro dos dissensos e consensos sociais de modo imediato, cuja resposta em caso de atrito deve ser, prontamente, dada por nós".

Em sua manifestação, o desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco disse trazer o começo da nova jornada, paradoxalmente, a sensação da renúncia à profissão que escolheu e exerceu por mais de 20 anos lembrando que "a judicatura em Primeira Instância, o embate com as partes, a percepção direta da ânsia de justiça e a angústia da decisão são emoções que serão, agora, amortecidas nas decisões mediatas da instância recursal". "Na sensação do dever cumprido, o impulso em direção aos desafios que a nova condição me proporciona. E como fiz, até aqui, emprestarei o melhor de mim ao exercício do cargo", afirmou.

Os magistrados foram nomeados, pela presidente da República, Dilma Rousseff, por decreto publicado no último dia 16, no Diário Oficial da União e preenchem vagas criadas pela lei 12.616 de 2012.

Prestigiaram a solenidade, os desembargadores Marcus Moura Ferreira e Bolívar Viégas Peixoto, respectivamente, 1º vice-presidente e corregedor da Casa. Também estiveram presentes desembargadores e juízes de Primeira Instância da 3ª Região, entre elas a presidente da Amatra3, juíza Jacqueline Casagrande; a procuradora do MPT/MG Lutiana Nacur Lorentz; o conselheiro seccional da OAB/MG e presidente da Comissão de Direitos Sociais Trabalhistas da entidade, João Carlos Gontijo de Amorim; servidores, diretores do TRT, autoridades e familiares dos empossados. Veja matéria na TV TRT-MG. (Ruth Vasseur/fotos Augusto Ferreira e Madson Morais)

TRT de Minas recebe dois novos desembargadores (imagem 2)
Maria Stela Álvares da Silva Campos e Luiz Antônio de Paula Iennaco

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /