TRT instala PJe na Vara do Trabalho de Paracatu

publicado 30/07/2013 18:26, modificado 30/07/2013 21:26

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, e o coordenador nacional do PJe-JT, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, prestigiaram nesta terça-feira, a instalação do Processo Judicial Eletrônico na Vara do Trabalho de Paracatu, município da região Noroeste do estado, distante quase quinhentos quilômetros de Belo Horizonte.

TRT instala PJe na Vara do Trabalho de Paracatu (imagem 1)
Desembargador Ricardo Mohallem, juízes Marcelo Ribeiro e Fabiano Pfeilsticker e desembargadora Deoclecia Amorelli Dias

Com a instalação do PJe, um novo marco na forma de tramitação do processo judicial, já concluída em 31 varas do trabalho de 18 cidades de Minas Gerais, a expectativa é que se alcance maior celeridade, transparência e qualidade, entre outros ganhos, na tramitação processual, o que já vem sendo sentido, por exemplo, na Vara do Trabalho de Nova Lima, a primeira do estado onde começou a funcionar o sistema, em 5 de agosto de 2012.

Empenhada nestas questões e consciente da importância da redução do consumo de papel, plástico, grampos e armários de aço para a qualidade do meio ambiente, a presidente do TRT, presente a mais esta instalação do Processo Judicial Eletrônico em uma vara do trabalho da 3ª Região, destacou que para o seu êxito é essencial a participação de juízes, servidores e da parceria estabelecida entre o TRT e a OAB/MG. Para ela, a união e o empenho de todos é que tornou possível colher os bons frutos deste empreendimento .

TRT instala PJe na Vara do Trabalho de Paracatu (imagem 2)
O desembargador Ricardo Mohallem afirmou que até o final de 2013 já estarão tramitando pelo PJe na Justiça do Trabalho mais de um milhão de processos

Também participando da instalação, o presidente da 31ª Subseção da OAB/MG, advogado Denis Fernando Soares de Campos, protocolizou a ação trabalhista que marcou, na cerimônia, o inicio da tramitação do PJe no foro trabalhista do município. O processo recebeu o número 10.002/2013 e a audiência foi agendada para o dia 22 de agosto, às 8h25.

TRT instala PJe na Vara do Trabalho de Paracatu (imagem 3)
Protocolizado processo que marca inicio do PJe em Paracatu

Já o juiz Marcelo Ribeiro, titular da vara, em sua manifestação durante a instalação, destacou os ganhos do PJe para os servidores que não terão mais que se preocupar com atividades mecânicas, magistrados que terão uma visão mais ampla e geral dos processos e os jurisdicionados que se beneficiarão com a redução dos prazos na tramitação do processo.

Também presentes à instalação do PJe na VT de Paracatu, o juiz do trabalho substituto, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, membro do grupo de especificação de requisitos para o processo judicial de 1º Grau e do CSJT; Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da presidência do tribunal; a diretora Luzia Lourdes de Lima e os servidores da Vara do Trabalho de Paracatu; magistrados, advogados, autoridades civis da região e professores do curso de direito da Faculdade do Noroeste de Minas (Finom).

No próximo mês de agosto, está marcada para o dia 9 a instalação da 2ª VT de Nova Lima, no dia 23, da 3ª VT de Sete Lagoas e nos dias 29 e 30, a inauguração de mais uma vara do trabalho em Uberaba e outra em Frutal, onde até então funcionava um posto avançado da Justiça do Trabalho. (De Paracatu, Divina Dias/fotos Madson Morais)

TRT instala PJe na Vara do Trabalho de Paracatu (imagem 4)
Autoridades e servidores prestigiam o evento

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br