TRT-MG elege dirigentes para o biênio 2014/2015

publicado 23/10/2013 12:10, modificado 23/10/2013 14:10
TRT-MG elege dirigentes para o biênio 2014/2015 (imagem 1)
Fotos Leonardo Andrade/Madson Morais

A nova direção do TRT-MG foi eleita em sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada nesta quinta-feira, 17 de outubro. A posse está marcada para o próximo dia 17 de dezembro. Os eleitos para o biênio 2014/2015 são:

Presidente: desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria

1º Vice-Presidente: desembargador José Murilo de Morais

2º Vice-Presidente: desembargadora Emília Facchini

Corregedora: desembargadora Denise Alves Horta

Vice-Corregedor: desembargador Luiz Ronan Neves Koury

A votação para a presidência da casa contabilizou 18 votos para a desembargadora eleita, 15 votos para o desembargador Bolívar Viégas Peixoto e um voto nulo. A necessidade de maioria absoluta para a consolidação do resultado, prevista na Lei Orgânica da Magistratura (Loman), levaria o pleito para uma segunda votação. Antes de proceder a um novo sufrágio, o desembargador segundo colocado no primeiro escrutínio manifestou sua renúncia.

Na sequência, os desembargadores Maria Lúcia Cardoso de Magalhães e César Pereira da Silva Machado Júnior renunciaram às suas candidaturas, respectivamente, para os cargos de 1ª Vice-Presidente e de 2º Vice-Presidente. Com essas desistências, os novos vice-presidentes foram escolhidos por aclamação do colegiado.

A futura Corregedora foi eleita por maioria, em votação na qual também concorreu o desembargador Anemar Pereira Amaral. O Vice-Corregedor da próxima gestão foi também escolhido por aclamação do Tribunal Pleno, após o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior ter renunciado a essa candidatura.

Ao final da Sessão, assim se manifestou a presidente eleita:

Sra. Presidente,
Falando em nome de todos os eleitos, a primeira palavra é de agradecimento ao Tribunal Pleno pela confiança em nós depositada.

Temos plena consciência dos desafios que nos esperam e das dificuldades que se avizinham, já que o Poder Judiciário vem sendo relegado a um total descaso pelos órgãos governamentais, o que desestimula a carreira, tanto da magistratura como dos nossos servidores.

Contamos com o indispensável apoio e ajuda de todos os colegas Desembargadores, Juízes de Primeiro Grau, nossos servidores e terceirizados para, de mãos dadas, nos unirmos na solução de todos os problemas e no compromisso de valorização da Justiça do Trabalho e aperfeiçoamento deste Tribunal da 3ª Região, para que continue a ocupar posição de destaque no cenário nacional.

Estaremos sempre abertos para ouvir e atender aos anseios de todos os segmentos, desde que institucionais. Contamos com todos, sem exceção.

Uma palavra de muito carinho para toda a equipe do meu gabinete, sempre fiel, eficiente, indispensável em toda a minha trajetória nesta Casa, e com a qual continuo contando cada vez mais, sobretudo nesta nova empreitada.

Deus haverá de nos proteger e guiar sempre. Obrigada.

Conheça a nova direção do TRT-MG

TRT-MG empossa novos dirigentes no dia 17 (imagem 1)

A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria ingressou na magistratura trabalhista em 1994, em vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho. Exerceu a Vice-Presidência Judicial no biênio 2006/2007. Integra a 1ª Turma do TRT.

TRT-MG empossa novos dirigentes no dia 17 (imagem 2)

O desembargador José Murilo de Morais ingressou na magistratura trabalhista em 1980, por concurso público, tendo sido promovido em 1987 a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Formiga, 2ª de Betim, 3ª de Contagem e 33ª de Belo Horizonte. Em 2001 foi empossado como Juiz do Tribunal, promovido por merecimento. Exerceu a direção da Escola Judicial o biênio 2004/2005. Preside a 5ª Turma do TRT.

TRT-MG empossa novos dirigentes no dia 17 (imagem 3)

A desembargadora Emília Facchini ingressou na magistratura trabalhista em 1998, em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Exerceu o cargo de Vice-Presidente Judicial no biênio 2010/2011. Integra a 3ª Turma do TRT.

TRT-MG empossa novos dirigentes no dia 17 (imagem 4)

A desembargadora Denise Alves Horta ingressou na magistratura trabalhista em 1986, por concurso público, tendo sido promovida em 1987 a Juíza do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Teófilo Otoni e 11ª de Belo Horizonte. Em 2001, foi empossada como Juíza do Tribunal, promovida por merecimento. Integra a 8ª Turma do TRT.

TRT-MG empossa novos dirigentes no dia 17 (imagem 5)

O desembargador Luiz Ronan Neves Koury ingressou na magistratura trabalhista em 1987, por concurso público, tendo sido promovido em 1989 a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Itabira, Ouro Preto, 8ª e 19ª de Belo Horizonte. Exerceu a presidência da Amatra3 no biênio 1995/1997. Em 2002, foi empossado como Juiz do Tribunal, promovido por merecimento. Integra a 2ª Turma do TRT.

Órgão Especial

O Colegiado definiu ainda a nova composição do Órgão Especial para o próximo biênio que será integrado pelos desembargadores Maria Laura Franco Lima de Faria (Presidente), José Murilo de Morais (1º Vice-Presidente), Emília Facchini (2ª Vice-Presidente), Denise Alves Horta (Corregedora), Luiz Ronan Neves Koury (Vice-Corregedor), Márcio Ribeiro do Valle, Deoclecia Amorelli Dias, Paulo Roberto Sifuentes Costa, Luiz Otávio Linhares Renault, Júlio Bernardo do Carmo, Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, Ricardo Antônio Mohallem, Sebastião Geraldo de Oliveira, Márcio Flávio Salem Vidigal, Marcelo Lamego Pertence e João Bosco Pinto Lara.

Visualizações: