TRT realiza neste domingo primeira etapa do Concurso Público para Juiz do Trabalho Substituto

publicado 19/03/2014 05:00, modificado 19/03/2014 08:00

Os 2.923 candidatos inscritos para a primeira etapa do Concurso Público para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 3ª Região devem fazer neste domingo, 23 de março, prova de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões objetivas, agrupadas por disciplinas em três blocos: o primeiro, de 50 questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal; o segundo, de 30, com matérias de Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente, e o último, com 20 questões sobre Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário e Direito Previdenciário e Empresarial, que deverão ser respondidas em até cinco horas.

O início da prova, que será realizada na Universidade Fumec, Rua Cobre, 200, no Bairro Serra, em Belo Horizonte, está marcado para as 9 horas, quando os portões serão fechados.

Vale informar aos candidatos que durante a realização da prova não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os inscritos, oralmente ou por escrito; o uso de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, bem como o porte de arma, também são proibidos.

O gabarito dessa etapa (o concurso consta de cinco etapas) será divulgado, ainda de acordo com informação da comissão, até uma hora depois do encerramento da prova na própria Fumec e posteriormente no site do tribunal. Já a divulgação do resultado oficial será realizada em Sessão Pública no TRT dia 20 de maio estando já marcada a publicação do resultado com a convocação dos aprovados para a segunda etapa, dia 22 de maio. Pelo cronograma, as provas desta próxima etapa serão realizadas nos dias 7 e 8 de junho.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br