TRT realiza segunda etapa do concurso para juiz do trabalho substituto

publicado 08/06/2014 12:02, modificado 08/06/2014 15:02

Foi realizada neste fim de semana nas dependências da Faculdade Novos Horizontes, em Belo Horizonte, a segunda etapa do Concurso Público nº 01/2013 para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 3ª Região. As provas - a exemplo da etapa anterior - têm também caráter eliminatório e classificatório.

TRT realiza segunda etapa do concurso para juiz do trabalho substituto (imagem 1)

Na tarde do sábado, as desembargadoras Denise Alves Horta e Maria Laura Franco Lima de Faria, nesta ordem, corregedora e presidente do TRT da 3ª Região; a presidente da comissão da prova escrita discursiva, juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, e os membros da comissão, a professora Paula Oliveira Cantelli, representante da OAB, e a juíza Luciana Alves Viotti (foto) estiveram presentes na aplicação da prova. Dos 318 candidatos aprovados na primeira etapa, realizada em 23 de março, 302 compareceram para responder às 10 questões. O resultado desta primeira prova pelo edital deve ser divulgado no próximo dia 24 de julho.

TRT realiza segunda etapa do concurso para juiz do trabalho substituto (imagem 2)

Já no domingo pela manhã, o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, presidente da comissão da prova prática-sentença, e as desembargadoras Denise Alves Horta e Maria Laura Franco Lima de Faria, corregedora e presidente do TRT, ambas presentes também no dia anterior, e os outros membros da comissão, a advogada Andréa de Campos Vasconcellos, representante da OAB, e o juiz Rodrigo Ribeiro Bueno (foto) acompanharam a realização da prova prática-sentença, quando os candidatos tiveram quatro horas para elaborar uma sentença trabalhista. A previsão para a publicação do resultado desta prova é dia 15 de setembro.

Para a próxima etapa, também de caráter eliminatório, os candidatos aprovados têm até o dia 17 de outubro para comprovar os três anos de prática de atividades jurídicas para se habilitarem à prova oral prevista no edital para o mês de novembro.

TRT realiza segunda etapa do concurso para juiz do trabalho substituto (imagem 3)

A presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, está otimista com o resultado deste concurso. Para ela, "nota de corte tão alta na primeira etapa, 80%, evidencia o alto nível de conhecimento dos candidatos que aprovados terão excelentes condições para o exercício da magistratura trabalhista". A presidente espera ainda que no decorrer do concurso seja também possível a aprovação pelo CNJ do projeto que cria mais 21 cargos de juiz substituto, para que pelo menos se alcance a paridade com o número de juízes titulares na 3ª Região. (fotos: Augusto Ferreira)

Visualizações: