Turma Recursal de JF entrega prêmio a 1º colocado em concurso de fotos do TST

publicado 22/01/2014 14:25, modificado 22/01/2014 16:25
Turma Recursal de JF entrega prêmio a 1º colocado em concurso de fotos do TST (imagem 1)
"Rendeira em sua Atividade Laboral" - foto premiada pelo TST

O presidente da Turma Recursal de Juiz de Fora do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, desembargador Heriberto de Castro, entregou ontem, dia 21, certificado e placa alusiva ao concurso de fotos "Meu Trabalho é Legal", promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho, ao vencedor do primeiro lugar, Humberto Ribeiro Fontes.

A entrega foi realizada na Sala de Sessão da Turma Recursal, na presença do desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco, da juíza convocada Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, além de servidores da unidade.

Turma Recursal de JF entrega prêmio a 1º colocado em concurso de fotos do TST (imagem 2)

Humberto Ribeiro, que tem a fotografia como hobby, conta que se inscreveu com cinco fotos. "O concurso foi realizado em Comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, e por isso apresentei outras quatro fotos ligadas a esse tema". A vencedora, intitulada Foto Rendeira em sua Atividade Laboral, foi tirada há dois anos em uma viagem que Humberto Ribeiro fez a Natal, Rio Grande do Norte. Como o próprio nome diz, a foto traz a imagem de mulher rendeira, durante esse ofício, que é secular e encanta o povo brasileiro até os dias de hoje.

Humberto Ribeiro é natural de Ponte Nova, Minas Gerais, mora há 40 em Juiz de Fora e é oficial de justiça do Tribunal de Trabalho em Três Rios, Rio de Janeiro.

A foto vencedora faz parte agora do calendário Tribunal Superior do Trabalho de 2014, juntamente com outras peças selecionadas no mesmo concurso. (Texto e Foto: Marlos Andreucci - Servidor da Turma Recursal de Juiz de Fora)

Visualizações: