Vem aí o Processo Administrativo Eletrônico, o e-PAD

publicado 04/12/2013 15:39, modificado 04/12/2013 17:39

O TRT lança o Processo Administrativo Eletrônico, o e-PAD, que irá substituir o Sistema Único de Protocolo - SUP - a partir do dia 9 de dezembro. Resultado do Projeto Estratégico nº 7, o e-PAD foi desenvolvido por analistas da Diretoria de Sistemas Administrativos e Financeiros sob demanda e coordenação da Diretoria-Geral, e segundo as diretrizes da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Tribunal.

O novo sistema aprimorou as funcionalidades já existentes no SUP e agregou ferramentas que melhoram a edição, a visualização e a pesquisa de documentos e processos administrativos. Construído sobre avançada arquitetura, o e-PAD possui interface mais amigável, com recursos de ajuda nas próprias telas. Mas a grande novidade é a possibilidade de assinatura eletrônica, por meio de nome de usuário e senha, e certificação digital, emitida no modelo da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil.

O novo sistema, que virá acompanhado de norma reguladora do processo administrativo eletrônico, permitirá, gradativamente, a supressão dos documentos e processos em meio físico, ou seja, em papel. As turmas para treinamento para o e-PAD estão sendo formadas para início na próxima semana e nesta 6ª feira, dia 6 de dezembro, haverá apresentação do sistema no plenário do Edifício Sede em duas turmas: às 09h30 e às 13h30. Compareça e conheça o novo sistema.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br