VII Encontro Nacional do Judiciário começa hoje em Belém/PA

publicado 18/11/2013 10:41, modificado 18/11/2013 12:41

Para definir as metas nacionais de 2014, aprovar os macro-desafios para o período de 2015 a 2020 e avaliar a estratégia nacional do Judiciário, os presidentes e corregedores dos diversos tribunais do país estão em Belém (PA) para participar do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário que começa nesta segunda-feira.

A abertura do encontro será feita pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, hoje, às 19 horas. Pela programação, amanhã, segundo e último dia do evento, estão previstas exposições dos presidentes dos tribunais superiores e palestras temáticas sobre a gestão do Poder Judiciário: na primeira, o professor Oscar Vilhena Vieira vai falar sobre a confiança na justiça. Já a segunda palestra, sob a responsabilidade do consultor André Macieira, tem como tema, o desafio da alocação de recursos na prestação de Justiça.

Encerrando os trabalhos serão realizadas reuniões setoriais com representantes dos tribunais de cada ramo da Justiça e das corregedorias para discussão e aprovação das metas para 2014.

Pelo TRT da 3ª Região participam do encontro, a desembargadora-presidente Deoclecia Amorelli Dias, o desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor, cargo que acumula com o de gestor-geral das metas nacionais estabelecidas pelo CNJ para o Poder Judiciário, e o diretor-geral da instituição, Guilherme Augusto de Araújo.

Visualizações: