Você está aqui:

CNJ cria grupo de trabalho para aprimoramento da prestação jurisdicional

publicado: 24/02/2017 às 13h11 | modificado: 10/03/2019 às 11h05
CNJ cria grupo de trabalho para aprimoramento da prestação jurisdicional (imagem 1)
Juiz Antônio Gomes de Vasconcelos (segundo da esquerda para direita) com os demais representantes do grupo de trabalho

A Corregedoria Nacional de Justiça realizou, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a primeira reunião do grupo de trabalho instalado com o objetivo de trabalhar para o aprimoramento da prestação jurisdicional, com ampliação do atendimento e acesso à justiça. O intuito é que haja cooperação nacional entre as justiças comum, federal e trabalhista na implementação de operações, justiça itinerante e projetos para otimizar resultados e minimizar custos, coletando boas práticas que possam se tornar políticas padronizadas.

O Grupo de Trabalho é composto por magistrados das diversas regiões do país e provenientes de todos os ramos do Poder Judiciário. O TRT-MG está representado no grupo pelo juiz titular da 45ª Vara do Trabalho, Antônio Gomes de Vasconcelos, e pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini. O convite aos magistrados foi feito pelo ministro do STJ João Otávio de Noronha, corregedor nacional do CNJ.

O juiz Antônio Gomes esteve presente na primeira reunião e acredita que todas as experiências inovadoras instituídas pelo TRT-MG estão sintonizadas com as premissas do trabalho do grupo. Ele citou, entre outras, o Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância na Administração da Justiça do TRT-MG (Singespa) , as Centrais de Conciliação de 1º e 2º Graus e o Núcleo de Cooperação Judiciária.

Visualizações: