Desembargadora é homenageada com foto na galeria de ex-presidentes do TRT-MG

publicado 09/03/2017 13:20, modificado 09/03/2017 16:20
Desembargadora é homenageada com foto na galeria de ex-presidentes do TRT-MG (imagem 1)

A galeria de fotos dos ex-presidentes do TRT-MG ganhou uma nova integrante na tarde de quarta-feira (8). O retrato da desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, presidente do Tribunal no biênio 2014-2015, foi afixado na galeria em solenidade que lotou o gabinete da Presidência, no edifício sede, em Belo Horizonte. Ela se juntou aos 27 ex-presidentes da história da instituição homenageados no rol de fotografias.

Ao abrir a solenidade, o presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, fez um discurso que emocionou a homenageada. Ele começou dizendo "que não se trata apenas de um retrato que se apõe à parede, mas sim de um registro para as gerações futuras de toda uma feliz trajetória profissional de uma pessoa que tanto se dedica a esta instituição".

Disse ainda que as fotos que compõem a galeria "devem sempre ser contempladas com profunda reverência, respeito e reconhecimento, porque representam autoridades que contribuíram com muita luta e trabalho para que o nosso Tribunal viesse a ser reconhecido como um dos melhores do país".

Desembargadora é homenageada com foto na galeria de ex-presidentes do TRT-MG (imagem 2)

O presidente registrou também que magistrados e servidores têm o "dever de reconhecer o mandato histórico" da homenageada, que, segundo ele, foi marcado por importantes conquistas, em especial por compartilhar a sua gestão com os demais colegas. "Esse espírito de liderança participativa e democrática pacificou a Casa e possibilitou alcançar relevantes metas estratégicas, entre elas a reestruturação de pessoal, a licitação para a construção do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, a ampliação das centrais de conciliação e a implantação total do PJe em Minas Gerais", finalizou.

Homenageada Desembargadora é homenageada com foto na galeria de ex-presidentes do TRT-MG (imagem 3)

Após o discurso do presidente do TRT-MG, foi a vez de a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria fazer uso da palavra. A homenageada disse estar emocionada ao ver tantas pessoas que, "muito mais que colegas e colaboradores de trabalho, são verdadeiros amigos" e revelou que sente saudade da convivência "sempre saudável" que teve quando ocupou o gabinete da Presidência.

Ao relembrar os dois anos em que esteve à frente da instituição, ela disse que, mesmo com as limitações financeiras e a escassez de pessoal, não se privou de tentar fazer o seu melhor, buscando valorizar, especialmente, a atividade fim do Tribunal. E que isso foi possível pelo apoio de seus colegas de administração, magistrados e servidores. "Foi um sonho bem vivido que vivemos juntos", declarou.

A desembargadora Maria Laura agradeceu a todos os familiares presentes, em especial ao seu marido Roberto, aos filhos Guilherme e Bernardo e à mãe, dona Moça, que, segundo ela, é seu exemplo de força e entusiasmo. Também agradeceu ao cerimonial do TRT-MG, "por ter preparado uma celebração tão carinhosa", aos desembargadores colegas de gestão e aos demais magistrados por todo o apoio.

Fez um agradecimento especial aos servidores do Tribunal, não somente aqueles que estiveram próximo a ela durante a sua administração, mas a todos, pela "capacidade e competência reconhecidas e por serem tão presentes e solidários nos momentos mais difíceis". Por fim, agradeceu as instituições parceiras do TRT-MG, como o MPT, "onde estão as minhas raízes", a OAB e a Amatra3.

Para encerrar a solenidade, foi exibido vídeo com as principais ações da gestão da desembargadora Maria Laura.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, o 2º vice-presidente, desembargador Luiz Ronan Neves Koury; a procuradora-chefe do MPT em Minas Gerais, Adriana Augusta de Moura Souza, a diretora do Foro do Trabalho de Belo Horizonte, juíza Wilméia da Costa Benevides, o presidente da Amatra3, juiz Glauco Rodrigues Becho, a presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas, Isabel das Graças Dorado, além de outros desembargadores, juízes, servidores e advogados.

Veja galeria de fotos . (Fotos: Madson Morais)

Visualizações: