Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2017 / Juristas do mundo reúnem-se em BH para tratar de Mediação

Juristas do mundo reúnem-se em BH para tratar de Mediação

publicado 10/03/2017 10:23, modificado 10/03/2017 13:23

O III Seminário Internacional de Mediação será realizado em Belo Horizonte entre os dias 17 e 19 de abril. O evento é promovido pela Conférence Internationale de Médiation pour la Justice (CIMJ), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG e pelo Instituto de Mediação Aplicada (IMA) e conta com o apoio da Escola Judicial do TRT-MG, entre outras instituições. As palestras acontecerão na sede do TJMG (Av. Raja Gabaglia, 1753 - Luxemburgo) . Inscrições podem ser feitas clicando aqui .

O seminário, realizado em parceria entre o Brasil e França, contará com juristas e especialistas desses dois países e de Portugal. Será debatido o instituto da mediação, sua aplicação prática nas instituições, o papel do Judiciário nesse processo, diferenças em relação a outros métodos de solução de conflitos, avanços, dificuldades e conquistas. Para acessar a programação, clique aqui .

Os participantes poderão conhecer o panorama da mediação na França. Além disso, o seminário é um espaço para identificar pessoas interessadas em ser futuros mediadores.

A emissão do certificado fica a cargo das instituições promotoras do evento. Mais informações sobre a certificação podem ser obtidas clicando aqui

Palestrantes

Confira o elenco de juristas, mediadores e estudiosos que confirmaram sua participação no seminário: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaide Arantes; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha; o procurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury; a presidente da Conférence Internationale de la Médiation Pour la Justice (CIMJ), Béatrice Blohorn; a juíza do Tribunal de Apelação da ONU Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, primeira brasileira eleita para o cargo e juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora; os desembargadores do TJMG Saulo Versiani Penna e Alexandre Quintino Santiago; a juíza de Paz de Portugal Elisa Flores; o presidente da Comissão de Mediação OAB-MG, Ronan Ramos Jr.; a presidente do Instituto de Mediação Aplicada (IMA), Rita Andréa Guimarães de Carvalho Pereira; o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Fernando Gonzaga Jayme; o cofundador e presidente de AN Groupe (AlterNego, ActaNego, AdhocNego), Ricardo Perez Nuckel; a coordenadora da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, Andrea Vasconcelos; a mediadora de conflitos Ariane Gontijo Lopes Leandro, doutoranda em sociologia pela UFMG; o advogado , mediador e consultor Leandro Rennó; a professora de Direito Michèle Guillaume- Hofnung, responsável pelo projeto de mediação da l'Université de Paris 2 e vice-presidente da Comissão dos direitos humanos da Comissão Nacional francesa para a UNESCO. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /