Juiz do TRT lança novo livro sobre trabalho e emprego

publicado 13/03/2006 21:00, modificado 14/03/2006 00:00

O Juiz do TRT de Minas Gerais e Professor da PUC-MG, Maurício José Godinho Delgado, lança seu mais recente livro: Capitalismo, Trabalho e Emprego – Entre o Paradigma da Destruição e os Caminhos de Reconstrução .

Nesta obra, o autor reflete sobre como a idéia do valor-trabalho, fundamental para a grande maioria das populações carentes dos países capitalistas, passou a ser cuidadosamente fustigada e desconstruída nas últimas décadas, e, sobre como se abrem caminhos para sua necessária reconstrução.

O autor

Maurício Godinho Delgado é Juiz do Trabalho e Professor de Direito do Trabalho na PUC-MG, autor de mais de uma dúzia de livros sobre temas relacionados ao trabalho e emprego, notadamente, na área jurídica.  Mestre em Ciência Política pela UFMG, onde lecionou a matéria por 15 anos, Doutor em Direito, também pela UFMG, onde também lecionou Direito do Trabalho, transferiu-se para a PUC-MG em 2000.

O evento

Maurício Godinho Delgado lançará seu novo livro no dia 23 de março, às 18h, no plenário do TRT, na av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar.

O Projeto Leis & Letras é desenvolvido pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região/Centro de Memória e pela Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas.

Informações: Escola Judicial do TRT da 3ª Região: 31-3238-7815 - 7822 – aej@trt3.jus.br


Visualizações: