Juízes e Procuradores do Trabalho reúnem-se em BH

publicado 31/05/2006 21:00, modificado 01/06/2006 00:00

Juízes e Procuradores do Trabalho reúnem-se em BH (imagem 1) Aberto nesta quinta-feira, dia 1º de junho, o II Encontro de Juízes e Procuradores do Trabalho de Minas Gerais, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. O tema da abertura, “Competência Penal Trabalhista”, foi abordado por Guilherme Guimarães Feliciano, Juiz Titular da VT de Guaratinguetá (SP), e por Fernando Galvão, Juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de MG. Coordenou os trabalhos a Procuradora do Trabalho Juliana Vignoli Cordeiro, Vice-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.

Presentes à solenidade de abertura o Ministro do TST José Luciano Castilho Pereira, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, o Juiz Tarcísio Alberto Giboski, Presidente do TRT-MG, a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho Maria Amélia Bracks Duarte, o Juiz José Roberto Freire Pimenta, Diretor da Escola Judicial do TRT, a Procuradora Juliana Vignoli Cordeiro, Vice-Presidente da ANPT, o Juiz João Alberto Almeida, Presidente da AMATRA3, a Juíza Maria Laura Franco Lima de Faria, Vice-Presidente Judicial do TRT e o Juiz Paulo Roberto Sifuentes Costa, Corregedor do TRT.

Durante a abertura do evento, o Ministro Luciano Castilho Pereira lembrou que, no Brasil, onde houve mais de 400 anos de escravidão, que ainda permanece em algumas formas precárias de trabalho, é imprescindível continuar acreditando na utopia de que o Direito do Trabalho é ferramenta capaz de melhorar o mundo.

Nesta sexta-feira, dia 02, os trabalhos serão reabertos às 9 horas, com as palestras de Marcelo Gonçalves Campos, Auditor Fiscal do Trabalho, e Florivaldo Dutra de Araújo, Professor da UFMG, no painel sobre “O Poder de Polícia e a Fiscalização do Trabalho”, e continuarão às 14 horas, com a Conferência “Direitos Fundamentais Trabalhistas e a Proteção Constitucional do Trabalho – A Nova Justiça do Trabalho”, a ser proferida pelo Ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

O II Encontro de Juizes e Procuradores do Trabalho de Minas Gerais é promovido pela Escola Judicial do TRT, Amatra3, Ministério Público do Trabalho e ANPT.

Visualizações: