Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - Pré 2006 / Justiça do Trabalho instala 3ª Vara em Uberaba

Justiça do Trabalho instala 3ª Vara em Uberaba

publicado 05/09/2005 21:00, modificado 06/09/2005 00:00

O Presidente do TRT, Juiz Márcio Ribeiro do Valle, estará em Uberaba, na próxima sexta-feira, dia 09, para a instalação da 3ª Vara do Trabalho e inauguração das novas dependências do Fórum Trabalhista no município.

Localizada a 494 km de Belo Horizonte, Uberaba está situada na microrregião do Triângulo Mineiro e tem sob sua jurisdição 12 municípios. Com 249.225 habitantes, possui centro comercial dinâmico, agricultura produtiva e um parque industrial diversificado. A JT em Uberaba recebeu, em 2004, 4.920 processos, o que faz de sua jurisdição o terceiro maior movimento processual da Justiça do Trabalho em Minas.

A sede própria da Justiça do Trabalho de Uberaba necessitava de algumas adaptações para abrigar a 3ª Vara da Justiça do Trabalho, já criada por lei, e também, propiciar melhores condições para o funcionamento da Secretaria do Foro e serviços auxiliares. Foi concluída a expansão do andar térreo, usando o espaço da garagem, com adequação do estacionamento, construção de mais três pavimentos, remodelados de forma que cada andar será ocupado por apenas uma Vara.

As obras de reforma e ampliação dos espaços, realizadas pela Diretoria de Engenharia do TRT, proporcionaram ao Fórum Trabalhista de Uberaba uma área final de construção de 2.578 m 2 , num terreno com 2.059 m 2. A finalização do projeto prevê ampliação suficiente para abrigar até quatro Varas, com a incorporação do terreno doado pelo município.

A solenidade será realizada às 16h30min, na sede da Justiça do Trabalho, à avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 60 - Centro.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /