TRT inaugura a 3ª Vara do Trabalho de Governador Valadares

publicado 05/07/2005 21:00, modificado 06/07/2005 00:00

O Juiz Márcio Ribeiro do Valle, Presidente do TRT de Minas Gerais, inaugura no dia 7 de julho, a 3ª Vara do Trabalho de Governador Valadares. A solenidade acontecerá às 17 horas, Rua Orbis Clube, 20, sede do Fórum Trabalhista.

A cidade de Governador Valadares está localizada na região Vale do Rio Doce a 327 km de Belo Horizonte, com uma população estimada em 256.000 habitantes. O Distrito Industrial do município tem como principal atividade econômica o comércio de pedras preciosas e semipreciosas, consagrado no mercado internacional de pedras. Na Agropecuária, predomina a criação de bois e suínos. E nas lavouras, o destaque é para banana, milho, feijão e arroz.

Significativo movimento processual

Em 2004, o Fórum Trabalhista de Governador Valadares atingiu o saldo de 3.941 processos solucionados, de um total de 4.002 processos que tramitaram ao longo do ano. Esses processos são oriundos, além de Governador Valadares, das seguintes cidades que compõem a jurisdição do Fórum: Alpercata, Capitão Andrade, Central de Minas, Coroaci, Divino das Laranjeiras, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Galiléia, Governador Valadares, Itabirinha de Mantena, Itanhomi, Mantena, Marilac, Matias Lobato, Mendes Pimentel, Nacip Raydan, Naque, Nova Belém, Periquito, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixo, São João do Manteninha, São José da Safira, Sardoá, Tumiritinga e Virgolândia.

A criação da 3ª Vara do Trabalho de Governador Valadares atende ao que ficou definido na Lei nº 10.770 sancionada em 2003, que criou 269 Varas do Trabalho em todo o País, das quais 23 destinadas a Minas Gerais.Ela será a quinta Vara instalada no Estado pela atual Administração. Até o final deste ano, deverão ser instaladas as 18 Varas restantes.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br