TRT instala 1ª Vara do Trabalho em Nanuque

publicado 30/10/2005 22:00, modificado 31/10/2005 00:00

O juiz Márcio Ribeiro do Valle, presidente do TRT da 3ª Região, instala, no próximo dia 04 de novembro, a 1ª Vara do Trabalho de Nanuque, em atendimento à Lei 10.770 de 2003, que criou 269 varas em todo o país, sendo 23 delas no estado de Minas.

Distante 620 km de Belo Horizonte, o município está situado na região do Vale do Mucuri, na divisa com os estados do Espírito Santo e Bahia. Sua economia é baseada na agropecuária e sua população de acordo com o último censo é de aproximadamente 42 mil habitantes.

O Fórum da Justiça do Trabalho de Nanuque foi instalado em imóvel cedido pela Prefeitura Municipal e adaptado e reformado internamente para oferecer aos usuários e servidores boas condições de funcionalidade e conforto. A supervisão da obra esteve sob a responsabilidade da Diretoria de Engenharia do TRT. Situado próximo ao centro da cidade o local é de fácil acesso e tem amplo estacionamento.

A jurisdição desta mais recente Vara do Trabalho do estado abrangerá além de Nanuque, Águas Formosas, Bertópolis, Carlos Chagas, Crisólita, Machacalis, Serra dos Aimorés e Umburatiba.

A solenidade de inauguração acontecerá às 17 horas na sede do Fórum Trabalhista situado à rua Minas Novas, 220, com a presença de diversas autoridades.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br