Dez juízes do trabalho removidos passam a integrar o TRT-MG

publicado 01/03/2019 12:46, modificado 01/03/2019 15:52

800px_2019_0301_Juizes_10PosseRemocao_LA.jpg

Fotos: Leonardo Andrade

A Justiça do Trabalho mineira passa a contar, a partir da manhã desta sexta-feira (1), com dez juízes substitutos removidos para solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social, conforme prevê a missão do TRT-MG. Eles tomaram posse por remoção e permuta no edifício-sede do Tribunal, em Belo Horizonte.

A solenidade foi aberta pelo 1º vice-presidente, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, que afirmou ser uma grande satisfação para o Regional realizar a solenidade. “Tenho certeza de que já é ciência de todos que a particularidade do Direito do Trabalho faz com que, nesta esfera, o magistrado, cuja missão é solucionar causas decorrentes de conflitos sociais inerentes a um valor absoluto, o trabalho, seja sensível à relação mais aguda numa sociedade carente. Estou certo de que saberão corresponder a esse anseio, como já vêm fazendo”, completou.

Em seguida, o juiz Marcelo Soares Viegas, o mais antigo entre os magistrados a serem empossados, fez a leitura do termo de compromisso de posse com o juramento. Os juízes assinaram os termos de posse, que foram lidos pela secretária-geral da Presidência, Ludmila Pinto da Silva.

A solenidade foi encerrada pelo desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, que deu as boas-vindas e disse que o “Tribunal os recebe de braços abertos, desejando um profícuo desempenho na missão que escolheram e no compromisso de bem servir à sociedade”.

Além do presidente e da secretária-geral da Presidência, compuseram ainda a mesa de honra a 2ª vice-presidente, desembargadora Lucilde D'Ajuda Lyra de Almeida, o vice-corregedor, desembargador Fernando Rios Neto e o presidente da Amatra3, juiz Flânio Antônio Campos Vieira. 

Magistrados removidos

Os juízes empossados foram: Marcelo Soares Viegas (remoção), Jordana Duarte Silva (remoção por permuta), Circe Oliveira Almeida Bretz (remoção), Tatiane David Luiz Faria (remoção), Angela Maria Lobato Gários (remoção), Bruno Occhi (remoção), Ana Paula Toledo de Souza Leal (remoção), Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira (remoção), Fernanda Radicchi Madeira (remoção) e Jedson Marcos dos Santos Miranda (remoção).

> GALERIA DE FOTOS 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br