Você está aqui:

Justiça do Trabalho doa recursos para mesa cirúrgica de hospital filantrópico

publicado: 21/08/2025 às 16h48 | modificado: 21/08/2025 às 16h48

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

Recursos obtidos em Ação Cívil Pública julgada na Vara do Trabalho de Curvelo, totalizando R$ 100 mil, foram doados para a compra de uma mesa cirurgica do Hospital Imaculada Conceição

Saiba mais sobre esta iniciativa

Recursos obtidos em Ação Coletiva ajuizada perante a Justiça do Trabalho foram destinados para a compra de uma mesa cirúrgica ao Hospital Imaculada Conceição de Curvelo. A decisão foi tomada pelo juiz titular da Vara do Trabalho do município, Geraldo Magela Melo. O valor repassado é de R$ 100 mil e provém de condenação de uma empresa em processo trabalhista.

Juiz titular da Vara de Curvelo, Geraldo Magela Melo, visita Hospital Imaculada Conceição

Juiz titular da Vara de Curvelo, Geraldo Magela Melo, visita Hospital Imaculada Conceição

O magistrado visitou o hospital nesta quarta-feira (20/8), teve a oportunidade de estar com trabalhadores e ver pacientes, além de conhecer a mesa cirúrgica adquirida com o valor doado. Na ocasião, recebeu o agradecimento dos gestores da Instituição.

O equipamento foi adquirido para garantir maior segurança, qualidade e precisão no atendimento a uma média de vinte cirurgias diárias que a instituição realiza. Trata-se de um hospital filantrópico com mais de 100 anos de atividade, que atende pelo SUS na região central do estado. Abrangendo uma área composta por onze municípios e 185 mil habitantes, o centro tem capacidade operacional de 130 leitos, uma UTI adulto, dez leitos e uma UTI neonatal. É ainda referência no atendimento e tratamento oncológico para mais de 35 municípios que totalizam aproximadamente 615 mil habitantes.

Mesa cirúrgica adquirida com verba de doação da Vara do Trabalho de Curvelo

Mesa cirúrgica adquirida com verba de doação da Vara do Trabalho de Curvelo

De acordo com o juiz Geraldo Magela Melo, “a disponibilização desta verba, oriunda de uma condenação trabalhista, consiste na verdadeira promoção da justiça social em prol da cidadania.” Para o magistrado, a valorização da saúde é um dos pilares do trabalho digno garantido pela Constituição Federal de 1988

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br