Justiça do Trabalho destina verba para a Polícia Civil de Alfenas adquirir viatura

publicado 17/11/2020 17:28, modificado 18/11/2020 12:23

A 1ª Vara do Trabalho de Alfenas, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública e a Delegacia Regional de Polícia Civil do município, além da Procuradoria do Trabalho de Varginha, destinou pouco mais de R$ 92 mil para a aquisição de uma viatura, devidamente caracterizada com giroflex, insulfilm e compartimento de presos, para a Polícia Civil.

A verba é oriunda da execução de um termo de ajuste de conduta e foi repassada pela Justiça do Trabalho, com parecer favorável do Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Conselho Comunitário de Segurança Pública. Por sua vez, o Conselho usou o dinheiro para adquirir e equipar o veículo. Em seguida, fez a doação à Polícia Civil, que iniciará o procedimento administrativo de incorporação do bem ao patrimônio do estado. A viatura foi entregue na semana passada e está pronta para utilização pela instituição policial.

Um dos pressupostos para o repasse da verba foi o compromisso assumido pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas de prestar auxílio operacional com a referida viatura em caso de diligências do Ministério da Economia, do MPT e da Justiça do Trabalho no atendimento às ações de combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil.

Esta é a segunda viatura que a Justiça do Trabalho e o MPT adquirem para a Polícia Civil de Alfenas. A primeira aconteceu em 2019.

800px_viatura_Policia_Alfenas.jpg

Visualizações: