Magistrados, servidores e terceirizados trazem a meninada ao TRT-MG para atividades do Outubro da Criança
Fotos: Leonardo Andrade
Mais de trinta crianças – filhos, netos e sobrinhos de magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Trabalhista mineira – participaram nesta terça e quarta-feira das atividades do Outubro da Criança do TRT-MG, que aconteceram no Centro de Memória, na sede da instituição, em Belo Horizonte.
Ao abrirem a programação, o corregedor do Tribunal, desembargador Fernando Rios Neto, e a gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza Luciana Viotti, destacaram para a meninada a importância das brincadeiras e do estudo, reforçando a campanha de combate ao trabalho infantil da Justiça do Trabalho.
Crianças atentas à contação de histórias de Beatriz Myrrha
Ainda no Centro de Memória, local do evento, as crianças e seus acompanhantes ouviram da servidora Marina da Silva, do Programa de Odontologia Preventiva do Tribunal, dicas de como cuidar bem de seus dentes desde os primeiros anos de vida.
Finalizando a programação, os participantes se divertiram na sala das profissões, local que reúne vestimentas e equipamentos de várias profissões, vestindo-se de bombeiro, frentista, juiz, médico e até de jogador de futebol.