Você está aqui:

Programa de estágio do TRT é premiado pelo Cefet

publicado: 10/05/2018 às 14h09 | modificado: 21/10/2018 às 11h22

Diretor-geral do TRT-MG, Paulo Sérgio Barbosa Carvalho, a secretária de desenvolvimento de pessoas do TRT-MG, Ana Paula Ribeiro da Costa e o diretor-geral do Cefet/MG, Flávio Antônio dos Santos (Foto: Madson Morais)

Em evento realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-Cefet/MG, na última quarta-feira (9), por ocasião do 85º Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica, o TRT-MG teve seu Programa de Estágio homenageado pelo Curso Técnico de Redes de Computadores.

Com dez estagiários do referido curso atuando na Secretaria de Suporte e Atendimento, o Tribunal foi escolhido como referência em boas práticas de estágio e pela contribuição para o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica.

Desenvolvido desde 1995, o Programa de Estágio, implementado, efetivamente, em 2006, quando se tornou uma atividade institucionalizada, é hoje indispensável ao bom andamento das 268 unidades de trabalho incluídas no programa.

Cabe à Seção de Estágio da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas a responsabilidade pelo Programa de Estágio na Instituição, zelando pelo cumprimento dos objetivos e regras estabelecidas nas normas e contratos. Cabendo também a ela acompanhar o desenvolvimento dos estagiários no âmbito institucional, prestando assessoria desde a celebração de convênio com as instituições de ensino e a contratação dos estudantes por elas selecionados, até o desligamento dos estudantes.

Atualmente, são 93 instituições de ensino conveniadas e 610 estagiários contratados e os estudantes contemplados são dos cursos de administração, arquitetura, arquivologia, ciências contábeis, computação, comunicação social, direito, engenharia, história, pedagogia, sistema de informação e técnico em informática.

Visualizações: