Jornada fala sobre direitos dos estagiários

publicado 19/03/2018 17:55, modificado 21/10/2018 10:53

O estágio supervisionado é um importante passo para que o estudante conheça melhor a carreira que pretende seguir. É uma oportunidade de obter conhecimentos práticos e teóricos que vão ser essenciais na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Mas, é bom frisar que, de acordo com a lei, o estágio é uma atividade educativa e não um trabalho. Ou seja, um estudante não pode assumir funções de um profissional celetista e esse é o tema da reportagem especial do Jornada dessa semana. Além de mostrar o que um estudante precisa fazer para conseguir uma vaga de estágio, o programa vai explicar como não deixar que essa oportunidade supervisionada se transforme em relação de emprego.

Direto de São Paulo, uma reportagem sobre o trabalho escravo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho – OIT - 20 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas da escravidão contemporânea. Vamos saber como é a atuação da Justiça do Trabalho nesses casos. No quadro Direitos e Deveres: as dúvidas trabalhistas do pintor e do dono da loja de tintas vão ser respondidas por uma juíza de Porto Velho, em Rondônia. E no Trabalha Brasil vamos conhecer uma profissão diferente: a de médico de brinquedos.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do tst no youtube: www.youtube.com/tst

Visualizações: