Juízes e procuradores participam do Fórum Mundial das Águas

publicado 23/03/2018 15:14, modificado 23/03/2018 15:14

No dia 22 de março, todos os anos, é comemorado o Dia Mundial da Água. A relevância do tema é tão grande que, a cada três anos, acontece o Fórum Mundial da Água com o objetivo de aumentar a participação do tema na agenda política dos governos, além de promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. 

Neste ano, o Fórum ocorre em Brasília e termina nesta sexta-feira (23). Paralelamente, também ocorreu o Encontro Mundial de juízes e procuradores preocupados com o tema, inclusive da Justiça do Trabalho, no qual foram gerados dois documentos e a criação de dois Institutos Internacionais para discutir o assunto. Os membros do encontro se comprometeram a fazer difusão das cartas (confira a carta dos juízes e do Ministério Público) e aplicá-las, observando o princípio da independência funcional. 

Um dado interessante e que consta no informe global da ONU sobre água e trabalho indica que 3/4 dos postos de trabalho do mundo dependem de água.

Visualizações: