Rede Sustenta Minas debate gestão de resíduos sólidos em 2ª reunião

publicado 08/03/2018 14:35, modificado 21/10/2018 10:53

500pxNoticiaReuniaoRedeSustentaminas.jpg

O TRT-MG foi representado pela chefe da Seção de Gestão Socioambiental, Ludmilla Mendes, na manhã da última terça-feira (6), na segunda reunião da Rede Sustenta Minas, realizada no Gabinete da Presidência do TJMG. A pauta principal foi a propositura de ações conjuntas em prol da melhor gestão dos resíduos sólidos.

Na reunião foram propostos planos de ação para a melhoria da logística de recolhimento e descarte de lâmpadas fluorescentes, especialmente no interior do Estado, e a realização de evento conjunto em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a ser realizado em 5 de junho de 2018, cuja temática será a gestão de resíduos. Na oportunidade, ainda foi aprovada a ata da primeira reunião da Rede e agendada a terceira reunião para o dia 06 de junho de 2018.

A Rede Sustenta Minas foi instituída a partir da assinatura, em 17 de novembro de 2017, de Termo de Cooperação Técnica por várias instituições públicas de Minas Gerais, entre elas o TRT/MG. O objetivo é promover cooperação técnica entre os partícipes para o intercâmbio de experiências e informações, mediante a implementação de ações conjuntas e de apoio mútuo, visando à implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental.

 

Visualizações: