Ministro Lelio Bentes participa do Programa Justiça e Cidadania

publicado 30/05/2019 15:31, modificado 30/05/2019 18:35

IMG_7132.jpg

Fotos: Centro de Memória

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes participou, na noite de terça-feira (28), do Programa Justiça e Cidadania do TRT-MG. Essa foi a última das quatro edições temáticas realizadas neste mês, em parceria com o Programa Trabalho Seguro, que abordaram exclusivamente assuntos como saúde e segurança do trabalho.

O ministro acompanhou a visita de estudantes do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professor Paulo Freire, com faixa etária superior a 40 anos. Inicialmente, eles realizaram uma visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania, e, em seguida, participaram de uma audiência trabalhista simulada, conduzida pela Juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, uma das gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro. O processo fictício abordou a questão da segurança do trabalho ao simular um caso de motorista de caminhão envolvido em acidente laboral.

No papel de secretário de audiência, o ministro Lelio Bentes fez questão de participar da atividade. Ao final da audiência simulada, ele falou da importância e do significado do Programa Justiça e Cidadania como uma porta de entrada da sociedade à Justiça do Trabalho. (veja o vídeo)

A desembargadora Denise Alves Horta, que também esteve presente, elogiou a iniciativa, ressaltando a importância do princípio conciliador da Justiça Trabalhista para a resolução dos conflitos que envolvem as relações de trabalho e, por conseguinte, para a promoção da paz em nossa sociedade.

Galeria da visita de 21 de maio

Galeria da visita de 28 de maio 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br