Ministro Lelio Bentes visita Cejusc de 2º grau e Escola Judicial

publicado 28/05/2019 18:50, modificado 29/05/2019 11:08

800px_2019_0528_CorreicaoTST_Conciliacao_Sejusc2_LA.jpg

Ao centro, ministro Lelio Bentes e desembargador Márcio Vidigal, durante visita ao Cejusc 2 - fotos: Leonardo Andrade

No decurso da correição ordinária, que acontece durante toda esta semana no TRT-MG, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes, e integrantes de sua equipe visitaram, na tarde desta terça-feira (28), o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau (Cejusc 2).

Na ocasião, o ministro foi recebido pelo 1º vice-presidente do Tribunal e coordenador do Núcleo de Conciliação Permanente (Nupemec), desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, pelo coordenador do Cejusc 2, juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, e por conciliadores da unidade, que forneceram ao ministro um panorama da estrutura e dos projetos desenvolvidos no local.

O corregedor-geral também teve a oportunidade de acompanhar o trabalho do Cejusc 2 durante a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no mesmo período da correição. “A conciliação está no DNA da Justiça do Trabalho e é fundamental para a pacificação social. As atividades desenvolvidas aqui ajudam a Justiça Trabalhista a ser a que mais concilia no Brasil”, destacou o ministro Lelio Bentes.

Depois da visita, o ministro e sua equipe seguiram para a Escola Judicial (EJ) do TRT-MG, onde foram recebidos pela 2ª vice-presidente e diretora da EJ, desembargadora Lucilde D'Ajuda Lyra de Almeida, e pelo coordenador acadêmico da Escola, juiz Rodrigo Cândido Rodrigues. Durante a conversa, o ministro lembrou que a Escola Judicial do TRT-MG foi a primeira a ser criada em tribunais do trabalho no Brasil e reconheceu que a iniciativa foi um marco na evolução qualitativa da Justiça Trabalhista.

800px_2019_0528_CorreicaoTST_EscolaJudicial_LA.jpg

Ministro Lelio Bentes ao lado da desembargadora Lucilde de Almeida, em visita à Escola Judicial

Visualizações: