Módulo nacional de Alvará Eletrônico do PJe trará mais segurança

publicado 06/08/2019 14:55, modificado 06/08/2019 14:55

Na quarta-feira (7), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove, na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), o lançamento do Módulo de Integração do Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) com Instituições Financeiras (Módulo SIF-Caixa) – sistema gerenciado pelo TRT-PE e desenvolvido em parceria entre os dois órgãos e a Caixa Econômica Federal (CEF). O módulo funcionará nacionalmente e poderá ser habilitado por qualquer vara trabalhista a partir de 19 de agosto, data de conclusão do cronograma de implantação da versão 2.4 do PJe em todo o país.

O sistema chega para aperfeiçoar a sistemática de interação entre a Justiça do Trabalho e a Caixa Econômica Federal, tornando mais fácil e segura a emissão de alvarás judiciais para a Caixa. Além disso, permite que as varas tenham acesso aos dados das contas judiciais vinculadas aos seus processos.

A cerimônia, que acontece a partir das 10h, contará com a presença do Presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito Pereira, e será transmitida ao vivo na página oficial do Tribunal (link externo) no YouTube, cujo link será divulgado no dia 6 de agosto, no endereço www.trt6.jus.br/portal/sif.

Benefícios - Dentre as funcionalidades do Sistema de Interoperabilidade Financeira, destacam-se, ainda, a possibilidade de a VT emitir, pesquisar ou cancelar alvará de liberação de valores; gerar boletos online e receber notificações do banco sobre todos os pagamentos efetuados nos processos.

Saiba mais sobre o SIF-Caixa acessando o manual do PJE. (link externo)

Música de projeto social - A solenidade terá a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto do Mina, que desde outubro de 2017 recebe o apoio do TRT-PE, por meio de acordo de cooperação assinado entre as duas instituições. O projeto social, com sede nos Bultrins (Olinda/PE), atende cerca de 50 crianças e adolescentes carentes da comunidade homônima e tem como regente o maestro Israel França. Em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Orquestra, França recebe, no dia 13 de agosto, em Brasília, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - OMJT (2019), grau Comendador. A comenda do TST agracia personalidades que tenham se distinguido no exercício de suas profissões.

Serviço:

Lançamento nacional do Alvará Eletrônico do PJe da Justiça do Trabalho
07 de agosto de 2019 - 10h
Sala de Sessões do Pleno do TRT-PE
Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife, Recife-PE

---

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
Divisão de Comunicação Social
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Mariana Mesquita

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br