Alunos do Centro de Ensino Grau Técnico participam de aula no TRT

publicado 04/04/2017 16:54, modificado 04/04/2017 16:54

720x480_3R2A5890.jpg
Foto: Carol Achilles

Na última sexta-feira (31), alunos do 2° período do curso técnico de administração, do Centro de Ensino Grau Técnico, participaram do programa Justiça e Cidadania. A atividade educativa promovida pelo Centro de Memória da Escola Judicial do TRT-MG, ocorreu das 9h às 11h30, na hall do edifício sede do Tribunal.

Acompanhados pela professora Dayane Araújo Dias, o grupo de 20 alunos visitou a exposição, que contém fotos, vídeos e depoimentos sobre cidadania, trabalho e justiça. Posteriormente, os estudantes participaram de uma audiência simulada com a magistrada aposentada Nanci de Melo e Silva.

A professora Dayane Araújo Dias, que leciona a disciplina Noções de Legislação Trabalhista, falou sobre a importância da experiência vivida pelos alunos na atividade. “Essa visita permite entender melhor o trabalho e as relações de emprego no atual momento do nosso país, pois faz uma retrospectiva das ações sociais e políticas que inspiraram as mudanças de hoje. Após muita luta, colhemos os resultados. Por esse motivo, posso afirmar que a exposição é um presente do Tribunal do Trabalho à sociedade”, disse.

Visualizações: