Juízes removidos do TRT-RJ tomam posse no TRT-MG

publicado 23/08/2017 18:19, modificado 21/10/2018 10:54

720x462_2017_0823_PosseRemocao_3Juizes_LA.jpg
Juiz vice-presidente da Amatra3, Flânio Antônio Campos Vieira, os juízes empossados André Luiz Maia, Nara Duarte, Ulysses de Abreu e o presidente do TRT3, desembargador Júlio Bernardo (Foto: Leonardo Andrade)

Tomaram posse, na tarde desta quarta-feira (23), os juízes do trabalho substitutos Nara Duarte Barroso Chaves, André Luiz Maia Secco e Ulysses de Abreu César, removidos do TRT-RJ, por meio de processo de remoção nacional.

O juiz André Luiz, que é mineiro de Belo Horizonte, disse que atuou na capital mineira por 11 anos como advogado. “Compor essa corte como magistrado é uma grande honra. Ficar mais perto da família é muito bom e agora retorno à minha terra com ânimo renovado”, comemorou.

Já a juíza Nara Duarte é proveniente de Salvador e afirmou que agora poderá finalmente ficar perto do seu esposo, que também é juiz do Tribunal mineiro.

O magistrado Ulysses de Abreu disse que está muito feliz em retornar ao TRT-MG, onde foi servidor por seis anos na 45ª Vara do Trabalho. “Estou muito animado para essa nova fase como juiz e para contribuir ainda mais com a Justiça do Trabalho”, declarou.

A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Presidência e foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, que deu as boas vindas aos magistrados. Em seguida, eles fizeram a leitura, em conjunto, do termo de compromisso de posse.

Para encerrar a solenidade, os novos juízes do Regional mineiro assinaram os termos de remoção, que foram lidos pelo secretário-geral da Presidência, Douglas Eros Pereira Rangel.

Acompanharam a cerimônia os desembargadores do TRT-MG, Marcus Moura Ferreira, Lucilde D'Ajuda Lyra de Almeida, Márcio Flávio Salem Vidigal, Rogério Valle Ferreira e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto e familiares dos empossados.

Confira a galeria de fotos.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br